segunda-feira, 4 de julho de 2011

Desejo - Parte dois

Eu não tinha nem arrumado minhas coisas quando a chuva começou a cair. Ainda bem que estava em uma área sem risco de desabamentos, porque o temporal que começou a cair foi muito forte. Era uma tempestade furiosa, com direito a raios, trovoadas e muita ventania. Acho que nunca tinha visto um temporal tão violento.

            Fiquei com um pouco de medo por estar sozinha naquela casa durante aquela tormenta. Então, lembrei que a intenção era realmente essa. Sentir medo. Fiquei um bom tempo olhando pela janela. A maneira como os relâmpagos clareavam a mata era assustadora.

Antes de começar a escrever, dei uma olhada em nossa biblioteca. Muitas vezes lendo alguma coisa minha imaginação fluia melhor. Havia muitos livros, alguns bem antigos. Um deles chamou minha atenção. Falava sobre fantasmas. Resolvi dar uma folheada. Era um livro de não ficção. Tinha algumas teorias sobre como as pessoas que morrem antes da hora, de maneira violenta podem estar tão apegados a matéria, que seus espíritos continuam vagando pela terra por algum tempo. Às vezes até mesmo em uma forma corpórea, física.

Pensei que nunca havia lido nada mais absurdo em minha vida. Mas ao menos serviu para que eu me inspirasse um pouco. Peguei meu laptop e comecei a escrever. Meu plano estava dando certo. Em uma hora consegui escrever mais páginas do que havia escrito em um mês.

            Mesmo estando empolgada, tive que parar um pouco, pois meu estômago estava roncando. Ninguém consegue produzir com fome. Fui até a cozinha e comocei a preparar um sanduiche para mim.

Levei um baita susto quando ouvi alguém bater na porta. Fiquei na dúvida se deveria ou não abrir. Afinal eu estava sozinha. Quem poderia ser o louco que bateria na porta de alguém debaixo daquele temporal. Acabei pensando que poderia ser alguém precisando de ajuda. Mas só para garantir, peguei uma faca bem grande e a escondi atrás de mim para que eu pudesse abrir a porta. Como se fosse fazer alguma diferença se ele estivesse armado. Mesmo assim me senti mais segura.

A única coisa que veio a minha mente, assim que vi a pessoa que estava do outro lado da porta era que eu havia pedido um fantasma, mas ao invés disso, apareceu um anjo. Ele era LINDO! Tinha cabelo louro e seus olhos eram azuis. Estava completamente molhado. Por um instante achei que estivesse sonhando. Não é todo dia que agente dá de cara com um Deus Grego por aí, principalmente no meio do nada.
Continua...

Um comentário:

  1. Ahhh... quem será esse anjo?... A coisa vai esquentar!
    Parabéns, nasce uma escritora! Bjs, lindinha!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim: