sexta-feira, 15 de junho de 2012

Resenhando

Bom dia, meus queridos!
Bem, não sei se o título da coluna está correto, já que eu faço mais um comentário sobre o que eu achei do livro, do que propriamente uma resenha.
Isso não importa! O que importa é que eu tenho um livro muito bom para indicar para vocês:

Admeto - O Globo do Poder

Já faz um tempinho que eu li esse livro, mas meu tempo andou muito apertado e não deu para postar a resenha antes.

Sinopse:

O mundo hoje vem passando por uma fase crítica, há muitas catástrofes ocorrendo, sendo o homem o culpado pela maioria delas, pois o ser humano com o passar do tempo vem destruindo cada vez mais as florestas, poluindo rios e mares, praticando incessantemente a violência e se aprofundando na arte do crime. Em meio a tudo isso nasce Danton Soares, filho de um dos investigadores mais habilidosos e famosos do mundo, o qual participa de missões ultra-secretas envolvendo o governo e organizações criminosas e de uma magnífica médica-cientista que conseguiu desenvolver uma cura para a AIDS, o jovem como não é de se surpreender possui uma grande capacidade mental.

Desde cedo ele mostra ser diferente dos outros, sempre tirando as melhores notas e se destacando em tudo o que faz. E a situação do mundo sempre causou indignação para ele, principalmente do seu país, o Brasil. Por isso que sua paixão sempre foi a arqueologia, estudar civilizações antigas, principalmente as que pouco se conhece, é uma verdadeira fixação para ele.

Em um de seus trabalhos de campo, na América Central, Danton descobre um misterioso artefato, mesmo não sabendo do que se trata, o tal objeto desperta o seu interesse, porém não só o dele como de pessoas suspeitas.

Danton entra numa trama cheia de aventura, perigo e revelações, em que uma decisão sua poderá mudar não só sua vida como o futuro do planeta para sempre.
 
"Ele esconde um misterioso poder. Cuidado!
Até que ponto chega a ambição humana?"
 
Como a sinopse já diz, o livro conta a história de Danton, um jovem muito iteligente que vê sua vida virar de cabeça para baixo depois de descobrir a localização de um poderoso artefato.
O livro já chamou minha atenção pela capa e a sinopse. Sempre fui fã de carteirinha de Indiana Jones, e a história me remeteu a esse personagem que eu amo. Não que o Danton se pareça com ele, são personagens distintos, mas as aventuras, o fato de existir um artefato histórico com poderes incríveis, são ingredientes suficientes para garantir minha atenção.
Eu adorei o livro! A história é muito interessante, bem contada. Só tenho uma reclamação: queria que ele fosse maior! O livro tem 135 páginas, e acho que poderia ter bem mais. Mais isso é um ponto a favor dos autores, sinal de que a história é boa, se não fosse, teria agradecido por terminar logo.
Enfim, o livro é mais que recomendado.
Parabéns a Aline, e ao Valmir pela história maravilhosa que criaram. Espero que continuem nos presenteando com mais histórias como essa.
 
Espero que curtam a leitura, meus queridos.
Beijinhos. não só sua vida como o futuro do planeta para sempre.
 

Um comentário:

  1. Só 135 páginas? Nossa, dá pra ler rapidinho, eu particularmente gosto de livros curtinhos, já que a gente 'devora' a história de uma vez só. Você falou tão bem dele que é impossível não ter vontade de ler.
    A Capa é linda mesmo.

    Vanessa - Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim: