terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Espaço Literatura Nacional

Olá, meus amores.
Hoje eu trago para vocês uma novidade que ainda não saiu do forno. Mas que eu estou torcendo para sair em breve.
É o livro Equinócio - A Primavera da fofíssima da Lu Piras.



Esta é a capa provisória do livro, que eu espero que seja mantida, porque eu achei lindíssima.
Vamos conhecer um pouco sobre o livro?



Título: Equinócio (título provisório)

Subtítulo: a Primavera

Frase: "O amor começa no limite da luz e da sombra"

Gênero: Romance Fantástico Juvenil-adulto

Autora: Lu Piras

Número de páginas: 337 páginas

Site: http://www.wix.com/penelopejanebr/equinocio

Blog: http://www.equinocioaprimavera.blogspot.com

FB: https://www.facebook.com/pages/Equinocio-a-Primavera/210727175681661

Twitter: @LuPiras80

Skoob:
www.skoob.com.br/livro/206694

E-mail: penélope.jane.br@gmail.com

O livro de estreia de Lu Piras, apresenta uma jovem que se apaixona pelo seu anjo da guarda, enviado à Terra para alertá-la sobre um grande perigo que corre a humanidade.

"(...)Para que eu alcance o inatingível e possa provar aos meus sentidos que amar o sobrenatural é natural, Nate precisa amanhecer um lado para que o outro anoiteça. Eu preciso ver o homem que se eclipsa na sombra do anjo."(Clara)

Equinócio – a Primavera, o romance juvenil-adulto da escritora brasileira Lu Piras, de 31 anos, apresenta ao leitor uma mitologia literária original e uma trama envolvente. Com uma linguagem leve e direta, retrata temas maduros através de uma cuidadosa abordagem de assuntos filosóficos e de dilemas juvenis que fizeram da série americana Crepúsculo um fenômeno. É uma história que promete desde o seu início muitas surpresas e reviravoltas.

A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e os amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a
A visita inusitada de um anjo. As forças do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.

O tema central da obra é o universo adolescente, repleto de descobertas, angústias, dúvidas e decisões. A família de Clara é um núcleo de personagens bem estruturados, na qual a protagonista representa o papel de pilar: na ausência da mãe falecida, é quem sustenta a harmonia da casa. Neste contexto, a irmã mais nova e a governanta são igualmente imprescindíveis. No entanto, Clara é uma menina frágil que romantiza sua futura profissão e acredita na fé de seu pai ainda que ele tente convencê-la de que a perdeu com a morte da esposa. Com a chegada de Nate em sua vida, ela conhece um mundo sobrenatural, aprende que velhos conceitos têm recicladas interpretações e que os sentimentos humanos não são diferentes dos sentimentos de anjos que se humanizam por amor. Clara amadurece com as novas experiências e tudo a sua volta ganha contornos de uma história encantada, em que o real e o imaginário convivem em dimensões paralelas e sob o pretexto de equilibrar o bem e o mal: a dicotomia que gera a energia do universo. Ao mesmo tempo, ao se aproximar de Clara, ora sob a veste humana, ora sob a veste celestial, Nate experimenta sentimentos que lhe são desconhecidos e que ele acreditava serem impossíveis, por isso, inquietantes, como a descoberta do amor e da sexualidade.

Uma das principais características de Equinócio é a forma doce e verossímil pela qual Clara narra suas percepções e sensações, principalmente no que toca ao anjo Nate, pois com a sutileza das palavras, ela o transforma num ser real e tangível. No decorrer do texto, por meio de diálogos carregados de humanidade, acompanhamos a transformação da menina, que amadurece diante dos olhos dos leitores. As expressões tipicamente adolescentes marcam de forma eficaz o período de vida da personagem. Ao contrário do que era previsto acontecer segundo as leis divinas, Clara e Nate interferem em seus destinos e no de muitos personagens que vão crescendo e enriquecendo a trama. Um destes personagens é Jonas, um jovem rebelde que vive às turras com o pai, um homem misterioso, dono do laboratório onde o pai de Clara trabalha.

Neste romance escrito por Lu Piras, existe um bem trabalhado encadeamento de acontecimentos que se resolvem ou que deixam aguçada a nossa curiosidade para o que virá a seguir. Para além das reflexões que permitem ao leitor tirar suas próprias conclusões, é uma leitura fácil e rápida, recheada de movimento com os muitos diálogos e que agradará em cheio aos adoradores da literatura fantástica contemporânea, em especial os romances sobrenaturais.

Sobre a autora Lu Piras nasceu no Rio de Janeiro, em 1980. Aos 15 anos escreveu seu primeiro romance ao que se seguiram outros dois, sem tentativa de publicação. Em 2009 começou a escrever a série Equinócio que concluiu inteira em apenas sete meses. Ela diz que foi inspirada pelos anjos.


Apresentação da autora para os leitores do Contando Histórias:

Me chamo Ana Luisa, mas pode me chamar de Lu. Nasci em 1980, no Rio de Janeiro e sou advogada. Desde pequena tenho adoração por livros. Adorava a feirinha de livros que havia todo o ano no colégio onde estudei em Botafogo. Ficava na fila para conseguir autógrafos de livros que ainda hoje guardo com carinho.
Literatura fantástica é a minha preferida. Especialmente aquelas destinadas ao público chick lit, romances cor de rosa! Eu a-d-o-r-o! Essa minha paixão me levou a escrever meu primeiro romance aos 15 anos. Chama-se "A Rosa" e está algures, nas profundezas de um baú no meu quarto. É sério! Escrevi com uma máquina de escrever da Olivetti, verde. O presente mais lindo que recebi e veio do meu avô.

Em 2009 decidi recomeçar. Tudo. Uma nova vida no Brasil, depois de sete anos morando em Portugal, a minha carreira, os meus sonhos. E escrever, claro, faz parte disso. Comecei a escrever a série Equinócio naquele ano e o fiz com tanto prazer, que em 7 meses os quatro livros estavam terminados. Claro, depois foi uma tortura todo o processo de revisão (corta, estica, encurta, muda blá, blá, blá!). Mas escrever... ah, quantas madrugadas acordada me sentindo a pessoa mais feliz do mundo!
E hoje estou convicta de que nunca abandonarei minha vocação de escrever livros.
Vou recomeçar. De novo e de novo e de novo...

E então, o que acharam?
Ficaram com vontade de ver o livro da Lu nas estantes das livrarias?
Então assine a petição on line para publicação de Equinócio.

Até a próxima, meus queridos!
Ah! Ajudem a divulgar a literatura nacional.
Valorizem o que é nosso!
Beijinhos.

2 comentários:

  1. Olá, Monique!
    Muito obrigada pelo apoio e carinho! É um prazer e uma honra para mim estar nesse espaço do seu cantinho, dedicado à divulgação da nossa literatura.

    Beijocas,

    Lu
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Deve ser lindo esse livro!! E essa capa? É simplesmente perfeita!!! :)

    Boa sorte pra Lu, espero que consiga publicá-lo logo!!

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim: