terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Espaço Literatura Nacional

Hoje eu apresento para vocês uma nova autora da Editora Novo Século, assim como eu.
É a Helena Andrade. Ela é um doce, muito simpática. Estou ansiosa para ler o seu livro, Despertar, que tenho certeza que é maravilhoso. Só de ler os trechinhos que vou postar aqui, tenho certeza que vocês vão ficar com tanta vontade de ler quanto eu. (Ainda bem que o meu chega essa semana!!!)

Sobre a Autora




Helena Andrade, 44 anos, é casada e mãe de três filhos. Com formação em Contabilidade, exerce funções na gestão pública municipal de Campinas/SP na área de saúde há mais de duas décadas. Paralelamente ao desempenho da função de servidora pública, exercita a sua sensibilidade como professora de Yoga e se ocupa da leitura de vários gêneros de livros. Atualmente, na vida profissional, tem se dedicado ao seguimento de seu papel pedagógico no programa educativo de gestores municipais da área de saúde e em trazer a público sua habilidade como escritora. Neste seu primeiro livro, deixa fluir por meio das palavras muito da sua sensibilidade, tanto ao dar vida aos personagens, quanto ao descrever lugares com uma qualidade impressionante de detalhes. É escritora de um conteúdo que nos proporciona momentos de prazer e aquele sentimento de “que pena que o livro acabou”, ao ler a última página.



Para ficar com água na boca:

“Não sei por que pensei ter total domínio sobre os caminhos que tracei para minha vida. Apesar de poder muitas vezes escolhe-los, eles nem sempre me levaram onde imaginei. Quando criança, escolhi o que queria ser em minha vida. Planejei os meios para chegar a esta escolha sem me importar do que abriria mão para conseguir. Se necessitasse fazer algum desvio, o tomava simplesmente como mais uma possibilidade de alcançar meu sonho, com a certeza de que este desvio só fortaleceria minha escolha. Num destes desvios, surgiu uma experiência muito além de qualquer expectativa que já tive. Uma experiência que me faz questionar se o objetivo que tracei como certo para minha vida é mesmo o melhor para mim. Aquele que me completará.”
“Mergulhei, senti a sensação em todo meu corpo. Emergi, olhei na direção onde o deixei. Ele continuava no mesmo lugar, me olhando. Estendi minhas mãos e o convidei a vir comigo.” Lívia não podia imaginar as mudanças que aconteceriam em sua vida. Mudanças que a despertariam para uma nova perspectiva profissional, para uma nova visão de mundo… e para um grande amor. Acompanhe esta trajetória emocionante em Despertar!

Adicione Despertar a sua estante:
http://www.skoob.com.br/livro/205559/

Para maiores informações sobre a autora e sua obra, acesse:
http://helenaescritora.wordpress.com/
Vocês também podem encomendar o livro no site da autora, ou, nas melhores livrarias do Brasil.

Beijos, e até a próxima.

6 comentários:

  1. Oinnn, eu acabei de ler este livro e preciso dizer que ele é MUUUUITO bom, vale super a pena além de a Helena ser uma flor de pessoa.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, Vanessa, a Helena é realmente muito fofa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique!
    Adorei o comentário do meu livro! Como sempre você é muito criativa!!! É um prazer imenso tê-la como colega escritora. Pelo que estou vendo do seu livro, sua carreira promete...Ele está me encantando. É D+!

    Beijos,
    Helena Andrade

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Helena.
    Para mim tb é um praze muito grande ter vc como colega escritora, e parceira aqui no blog.
    Bjs,

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim: