segunda-feira, 28 de maio de 2012

Espaço Literatura Nacional

Olá, queridos.
O Espaço Literatura Nacional dessa semana é especial.
Em primeiro lugar, vou apresentar dois livros para vocês, aliás, acho que apresentar não é o termo correto, tenho certa que todos já ouviram falar de Equinócio - a primavera, da Lu Piras, e de Adeus à Humanidade, da Marcia Rubim.
Segundo, porque estou louca para ler os dois.
E a melhor parte: os dois serão lançados essa semana!

A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.  


LU PIRAS sempre gostou de contar e inventar histórias, transformando pessoas reais em personagens de loucas aventuras. Escreveu seu primeiro romance – uma saga sobre duas famílias durante a Guerra da Crimeia - aos 15 anos numa máquina de escrever Olivetti 1982, presente de seu avô. É advogada por formação e escritora por vocação, por isso, se não estiver com os pés no chão entre os livros técnicos, estará algures, absorta num romance histórico ou sobrenatural. Em suas várias vidas reais, esteve por sete anos em Portugal, trabalhou como jurista, comerciante e artesã de bonecas. Em 2009 se matriculou no curso de Produção Editorial da UFRJ, quando escrever se tornou uma saudável obsessão. A série Equinócio foi concluída em apenas sete meses. Ela diz que foi inspirada pelos anjos.
Lu mora no Rio de Janeiro com sua família e sua gata Bria.








Saiba mais sobre a série visitando o site oficial.
Curta a fan page no Facebook.
E adicione o livro à sua estante no Skoob.





Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão.
Uma doença atual apagando a luz de uma vida.
Somente sua mordida poderia curá-la.
Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo.
Como um amor tão improvável sobreviveria?
Do que você seria capaz de abdicar para salvar e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida?          
Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma-gêmea existe! O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue.
         E somente um milagre possa uni-los novamente.  

Marcia Rubim é odontóloga e pós-graduada em odontogeriatria pela UFF, Niterói/RJ, sua cidade natal.
Dotada de múltiplos talentos no campo artístico  como a pintura, o desenho e o canto , sempre adorou ler romances e histórias sobrenaturais. A paixão pela escrita veio mais tarde, e tornou-se um verdadeiro vício.
Adeus à Humanidade é o primeiro livro de uma série que Marcia deseja colocar na cabeceira de todos os amantes da boa leitura pelo mundo afora.
"Acredito piamente que a vida é movida por sonhos. Enquanto a mente sonhar e criar projetos, o coração continua a bater. Acho que é por isso que escrevo. Para ouvir o som imaginário de milhares de tum-tum-tuns e assim renovar a vida".

Saiba mais sobre o livro visitando o blog.
Curta a fan page no Facebook.
E adicione o livro à sua estante no Skoob.


Espero que tenham gostado tanto quanto eu.
E para que não esqueçam, deixo aqui o convite do lançamento dos dois livros.






Beijos, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim: