quarta-feira, 14 de março de 2012

Resenhando

Já que não me pediram para parar na primeira resenha, e até recebi elogios, vou me atrever a escrever mais uma.

Quando lemos livros tão bons não dá para ficar só no elogio, temos que comentar um pouquinho, para que os outros também tenham vontade de ler.

O livro (ou livros) de hoje é Nas Trevas e na Luz (Volume I e II), da Gisele Carmona.


Sinopse:

O que você faria se descobrisse ser capaz de decidir o futuro de toda humanidade? Teria coragem de enfrentar as consequências de suas decisões ou tentaria fugir de seu destino? Sara percebeu estar nesse dilema quando tirou de seu repouso uma bela e misteriosa espada. Uma benção de luz e uma passagem para as trevas.



Minha opinião sobre o livro:

A primeira coisa que tenho para dizer do livro, é que ele superou minhas expectativas.

É muito bom quando lemos um livro porque achamos que ele é bom, e descobrimos que ele é maravilhoso.

O que mais me fez gostar dele é que eu achei a história bem original. Ao menos, não vi nenhuma das criaturas em outro livro. Então acredito que tenham sido criadas pela Gisele.

Então vamos a história:

O livro conta a história de Sara, uma adolescente que vê sua vida, e a de todos os habitantes da terra mudar radicalmente depois que ela liberta uma poderosa criatura do mal.

Sara vai crescendo ao longo da história, passa por muitos desafios, até se tornar uma grande guerreira.

Particularmente, eu amei a protagonista. Adoro quando as protagonistas são mulheres guerreiras, lutadoras, corajosas. Não daquelas que não tem medo de nada, mas daquelas que mesmo com medo vão até o fim para proteger seus amigos, a até mesmo aqueles a quem ela nem conhece. Simplesmente porque aceitam seu destino, e sabem que isso é o certo a fazer.

É muito legal ver o seu crescimento ao longo da história. Ela descobrindo aos poucos sua força interior.

Os outros personagens também são ótimos. Cada um com sua personalidade e vida própria. Adorei o Sobá. Vocês vão se surpreender com ele ao longo da história. Do Caio eu fiquei com muita raiva (acho que essa era intenção). O Lince (fiquei com raiva dele em alguns momentos também), a Fell (também uma guerreira), o Tare (tão doce), e todos os outros. Todos são descritos muito bem.

A leitura é muito gostosa. É daquele tipo de livro que você não lê, devora. Porque quer saber logo o que vai acontecer.

O final é surpreendente, e muito bonito.

O livro também faz um alerta muito importante sobre como tratamos o nosso planeta.

Ah, eu estou falando o tempo todo em livro, mas são livros. Tem o volume I e o II. Mas aconselho a ler um seguido do outro, porque a história não se interrompe de um para outro. É continua, e como eu disse, você vai querer saber logo o que vai acontecer, então, garanta logo os dois volumes.
Enfim, quero parabenizar a Gisele pelo ótimo trabalho. Fico muito feliz de ver a qualidade de nossos escritores.
Vamos valorizar o que é nosso!

Espero que tenham gostado.

Para maiores informações sobre o livro, ou como comprar, acesso o blog da autora AQUI.






3 comentários:

  1. Muito obrigada por tudo!!!
    Sucesso para nós! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser ótimo^^ Gosto de histórias desse tipo. Fiquei curiosa pra ler^^

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim: