terça-feira, 6 de março de 2012

Espaço Literatura Nacional

Como o próprio nome já diz, o selo Novos Talentos da editora Novo Século, não para de lançar novos escritores talentosos no mercado.
Fiquei curiosa para ler esse livro, achei bem interessante, então trouxe aqui para vocês.



O RESGATE DAS PROFECIAS



Viver é uma sucessão de escolhas e consequências. Durante nossa vida conhecemos muitas pessoas. A maioria, porém, acaba por nos desapontar ou se mostrar diferente do que imaginávamos no início. Então, refletimos sobre a melhor forma de viver: é preciso mesmo ter bons amigos? Será que não conseguiríamos continuar a busca por nossos anseios sozinhos, ou apenas na presença de parentes? A resposta é simples: quem sabe? É realmente extraordinário percebermos que não estamos sozinhos em momentos de dificuldades; percebermos que alguém compartilha a nossa dor, assim como nossa felicidade, e que este alguém está conectado a nós de um jeito afetuoso, sincero, sem nada exigir por isso. Mas o preço a pagar pode ser alto: frequentemente temos nossas expectativas destruídas, e nem sempre nos recuperamos bem depois disso. Afinal de contas, por que a família e os amigos seriam tão importantes? Seriam capazes de sustentar nossas esperanças? É preciso confiar neles para que, talvez, sim. Algumas dessas respostas e outras indagações estão presentes em O Resgate das Profecias, levando a uma forma diferente de enxergar a vida e as pessoas que passam por ela .

Sobre o autor:

Jeronimo Mariano nasceu em 25 de março de 1994, no Rio de Janeiro. Desde pequeno adora escrever textos e anotar suas melhores ideias. Na escola, uma das aulas preferidas era a de Língua Portuguesa, embora a Matemática sempre o encantasse em igual proporção. Aos treze anos, começou a rascunhar um enredo singular e decidiu trabalhá-lo para construir a maior de suas histórias: seu primeiro livro publicado, O Resgate das Profecias. Mora com sua família, que não permitiu que Jeronimo abandonasse o bom e velho hábito de levar sempre consigo papel, lápis, e muita inspiração para continuar escrevendo.
 
Links:
 
Adicione o livro a sua estante no Skoob
Curta a fan page do livro no facebook.
 
Beijinhos, e até a próxima.
 

5 comentários:

  1. Oi Monique!

    Muito legal conhecer mais esse talento da nossa literatura que chegou ao mercado. Desejo muito sucesso ao autor, tão jovem, mas já realizando sonhos! Parabéns!

    Beijocas,

    Lu
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Está rolando uma promoção bem legal lá no blog! Confere lá: http://migre.me/8bNYJ

    ResponderExcluir
  3. Uau...este livro parece muito interessante. Quantos questionamentos e possibilidade de reflexão ele deve proporcionar? Fiquei com vontade de conhecer! Parabéns a Jeronimo e obrigada Monique por trazer mais um autor nacional para conhecimento do público.
    Beijos,
    Helena Andrade

    ResponderExcluir
  4. Olá Monique!

    Este livro parece muito interessante! Ele parece nos trazer muitas possibilidades de reflexão! Fiquei com vontade conhecer.
    Parabéns ao Jeronimo pela obra e a você por trazer mais um talento nacional ao conhecimento do público.
    Beijos,
    Helena Andrade

    ResponderExcluir
  5. Esse é um dos meus desejados :DDD Nosa parece ser muito legal, boa sorte para o autor, tão nov e já fazendo sucesso |Õ|
    Parabéns, hoje a literatura brasileira está tendo mais autores que merecem que sua obra seja divulgada!

    beijos :*
    Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim: