quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Resenhando

Olá, meus queridos.
Eu me atrevi a fazer uma resenha.
Não sei se sou boa nisso, mas gostei tanto do livro que não quis apenas comentar.
Quero que conheçam um pouquinho sobre ele.
Espero que gostem. E não esqueçam de comentar.
Há algumas semanas eu divulguei aqui o livro da Helena Andrade, DESPERTAR.
Já terminei de ler há duas semanas, mas não tive tempo de comentá-lo antes.
Para começar, o livro é tão bom que eu devorei ele. Não consegui parar de ler até terminar.

O livro conta a história de Lívia, uma médica recém-formada, que decide passar um ano trabalhando em uma pequena cidade no interior do Amazonas, chamada Guayi, para juntar dinheiro e fazer uma especialização no exterior.

Lívia é uma pessoa muito decidida e obstinada (me identifiquei com ela em alguns pontos). Mas quando vai para Guayi sua vida toma outros rumos, e ela fica dividida em viver um grande amor, ou realizar seu grande sonho.
Nesse processo ela vai descobrir coisas novas, amadurecer, e descobrir o que realmente importa na vida.

A história é linda, envolvente. A Helena descreve os lugares com perfeição de detalhes. É fácil mergulhar na história. Os personagens também são muito ricos.
O que tirei da história é que nós até podemos, e devemos, fazer planos para nossas vidas, mas nem sempre esses planos coincidem com os planos que a vida tem para agente.

"Não sei por que pensei ter total domínio sobre os caminhos que tracei para minha vida. Apesar de poder muitas vezes escolhe-los, nem sempre me levaram onde imaginei."
O livro é mais do que recomendado, e leva todas as estrelhinhas que tem direito.



  

 
Adicione o livro a sua estante no Skoob.
Curta fan page do livro no facebook.
E não deixe de ler essa história maravilhosa.

Beijos.
P.S.: Quero saber se vocês gostaram da minha primeira resenha. Por favor, comentem.

6 comentários:

  1. Olá, Monique! Para a sua primeira vez resenhando, você conseguiu aguçar a minha curiosidade! Vou ler Despertar, com certeza! E a Helena Andrade está de parabéns. A capa é linda!

    ResponderExcluir
  2. esse livro parece ser muito bom,adorei a resenha, beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, ficou muito boa a resenha,
    parece que o livro é muito bom ;D
    ficou a dica#
    beeijos

    sempreessencial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Monique adorei a resenha!
    O livro parece ser muito bom. Adorei a capa!

    Aaaah obrigada pelos selinhos. Em breve posto lá no blog.
    Desculpa o sumiço, mas é que minha net estava horrível. só estava entrando para postar e responder e-mail.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique!

    Querida, adorei o novo layout do blog, ficou D+! Parabens!!!

    Beijos,
    Helena Andrade

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim: