segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Momento Musical

Olá, meus amores.
Estou de volta. E voltei empolgadíssima.
Comprei hoje meu ingresso para o show do Roger Walters, então pesso licença para quem não gosta de Rock, porque até o dia do show só vai rolar Pink Floyd por aqui.

Vou começar de leve. Com uma romântica.
Ah! Meu marido entrou na igreja ao som dessa música. Legal, né.

Só uma curiosidade: apesar da letra se encaixar como uma música romântica, ela foi feita para Syd Barrett (não sei se escrevi certo), ex vocalista e um dos fundadores do grupo, que se acabou com as drogas.
Mais uma curiosidade: essa música serviu de inspiração para uma parte do meu livro:
"(...) Estava com muito medo de tudo de ruim que poderia nos acontecer. A única coisa que podíamos ter certeza era de que nosso inimigo era muito poderoso e de todos antes de nós haviam perecido em suas mãos. E tudo me levava a crer que o mesmo aconteceria conosco. Não tinha mais o meu pai ao meu lado e sentia muita falta dele.
Também estava triste por causa do Christiaan, não sabia o que ia acontecer conosco. Queria muito que ele me procurasse, mas também pensava que talvez fosse melhor para ele se afastar de mim. Não queria que nada de mal lhe acontecesse. Eu jamais me perdoaria se fosse a responsável pela sua morte, assim como acontecia naquele pesadelo horrível.
Deixei toda tristeza sair, queria que ela fosse embora junto com a água. Mas por mais que eu chorasse, a dor que eu sentia não diminuía."

Wish You Were Here

Pink Floyd

So,
So you think you can tell
Heaven from Hell,
Blue skies from pain
Can you tell a green field
From a cold steel rail?
A smile from a veil?
Do you think you can tell?
Did they get you to trade
Your heroes for ghosts?
Hot ashes for trees?
Hot air for a cool breeze?
Cold comfort for change?
Did you exchange
A walk on part in the war
For a lead role in a cage?
How I wish, how I wish you were here
We're just two lost souls
Swimming in a fish bowl,
Year after year,
Running over the same old ground.
What have we found?
The same old fears
Wish you were here





Espero que tenham gostado, porque eu simplesmente AMO!

Beijinhos, e até a próxima!

Um comentário:

  1. Não sou muito fã de Pink Floyd, mas sou completamente apaixonada por essa música *-*
    Fiquei muito feliz em saber que gostou da minha resenha. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim: