GUARDIÕES





Você já parou para pensar de onde surgiram certas lendas? Como são criadas algumas histórias? E que muitas vezes o que nos é apresentado como ficção, fruto da mente criativa de algum escritor, pode ter surgido de uma história verdadeira?

Alice não acreditava nessas coisas.

Como historiadora sabia que as lendas tinham uma origem no real, mas sempre dentro do possível, e com o tempo iam ganhando versões elaboradas, mitificadas.
  Mas acabou descobrindo que o mundo não era como imaginava. E que mito e realidade se confundem em alguns momentos.
 
Alguns segredos devem permanecer ocultos.
Ela não sabia com o que estava se evolvendo. Só tinha uma certeza: precisava lutar.
Ela jamais será a mesma depois dessa batalha.
E suas convicções podem mudar depois de ler este livro.


Sobre a autora:

Monique Lavra nasceu em São Gonçalo, onde passou maior parte de sua vida. Formou-se em Psicologia pela UFRJ, mas não exerceu a profissão.
Desde criança sempre foi apaixonada por histórias de terror, e adorava assustar suas amigas com versões modificadas das lendas urbanas que conhecia.
Sempre teve uma mente criativa, mas nunca as colocava no papel.
Em 2004 teve a idéia de escrever este livro, mas só foi colocar em prática em 2009.
Atualmente mora com seu Marido e seus dois gatos em Maricá/RJ e trabalha no TRE. E continua escrevendo.
Guardiões é o primeiro livro da série que promete arrebatar os leitores.
Só para ficar com vontade de ler:

"- Você pensa que pode comigo, garota? – Ele disse, limpando o sangue que estava saindo do canto da sua boca com a manga de seu casaco, enquanto checava o ferimento com a outra mão.


Tentei partir para cima dele mais uma vez, mas não consegui. Mesmo ferido ele ainda era muito rápido. E o vestido estava me atrapalhando. Acabei caindo no chão ao tentar golpeá-lo. Ele conseguiu pegar o punhal de minha mão.

- O que você foi fazer? – Ele estava em pé, olhando para mim. – Eu me apaixonei de verdade por você. Estava disposto a ser uma pessoa melhor. O que eu recebo em troca? Vocês humanos têm mesmo que morrer.

Ele avançou para cima de mim com o punhal. Eu apenas fechei os olhos. Não tinha como fugir. Eu era mesmo uma idiota. O que estava pensando? Ele era muito mais forte e poderoso do que eu. A minha única vantagem era o fator surpresa, e eu acabei jogando isso fora. Sabia que era meu fim. Só esperava que o Christiaan e meus amigos conseguissem se salvar."


11 comentários:

  1. Oi.
    Eu Lincoln Ribeiro Gonçalves aluno do 1ºAno da Escola Estadual Marlene Martins Reis da cidade de Pratinha/MG, venho por meio deste comentar e agradecer a Monique Lavra e a Editora Novo Século a Doação que recebemos do Livro Guardiões, através da Sandra Alvarenga. Acabei de ler o livro. Adorei!! O livro é incrível, fiquei preso a leitura que quando vi o livro já tinha acabado. Estou louco para saber logo os próximos capítulos dessa Batalha contra esses seres do mal!!!
    Obrigado pela Doação e Parabéns Monique pelo seu excelente trabalho. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lincoln.
    Muito obrigada pelo carinho!
    É um prazer muito grande receber depoimentos como esses.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Terminei de ler o livro e gostei muito. Por se tratar de um asunto que eu gosto muito , a cada pagina que eu lia viajava pela minha imaginação e queria ler mais e mais .
    Muito obrigada pela doação do livro para a Escola Estadual Marlene Martins Reis/Pratinha MG.
    Beijos !! Camila Reis 1º "A"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um prazer doar o livro para biblioteca de vocês.
      Bjs.

      Excluir
    2. Olá, me chamo Claudete, estou muito feliz de entrar em contato com MONIQUE LAVRA, mesmo virtualmente. Mas a minha pergunta é, procurei, procurei, mas não achei; "Guardiões" é o primeiro livro da série correto? Você já publicou outros da série? Quais são? OU caso contrário, já está escrevendo algum? Tem planos de nomes dos próximos ou de quantos serão? PS.: Li "Guardiões" simplesmente AMEIIIIII... E outra, minha escola está precisando de livros ein... Séria uma boa ter a coleção do "Entres linhas e letras" lá... que tal pensar... http://emjoaosperandio.blogspot.com.br/ Agradeço desde já.

      Excluir
  4. Olá, me chamo Claudete, estou muito feliz de entrar em contato com MONIQUE LAVRA, mesmo virtualmente. Mas a minha pergunta é, procurei, procurei, mas não achei; "Guardiões" é o primeiro livro da série correto? Você já publicou outros da série? Quais são? OU caso contrário, já está escrevendo algum? Tem planos de nomes dos próximos ou de quantos serão? PS.: estou o "Guardiões" na minha estante, só falta eu terminar o atual e logo começo ele, estou ansiosaaaaa... E outra, minha escola está precisando de livros ein... Séria uma boa ter a coleção do "Entres linhas e letras" lá... que tal pensar... http://emjoaosperandio.blogspot.com.br/ Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  5. Olá, me chamo Alyne Adriana, sou blogueira do blog Páginas na Estante, e gostaria que pudéssemos fazer uma parceria. Eu adoraria receber um exemplar para a resenhar o seu livro no blog sendo sincera a respeito de minha opinião porém sem desrespeito a você, autor. Adoraria ainda que pudesse, por gentileza, autografar para mim o livro. Por favor me responda por e-mail: paginasnaestante@yahoo.com.br
    www.paginasnaestante.com
    @alyneadriana

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostaria de saber se existe ou vai existir uma sequência para o livro guardiões... Desde já, obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Eu li e adorei Guardiões e estou doida pra ler o proximo, quando vai sair?

    ResponderExcluir
  8. Monique , bom dia
    sou sua grande fã, venho pedir uma enorme ajuda , meu curso técnico de meio ambiente , onde atualmente curso o segundo período , esta para ser retirado do Colégio Estadual Presidente Kennedy em Belford Roxo, estamos acionando a SEEDUC e a Alerj para a continuidade do curso no local de origem, e também estamos acionando as redes sociais para fazer pressão. Gostaríamos que você postasse uma foto com a mensagem " #SOS mam CEPK " seria de enorme ajuda o seu apoio para nossa causa.
    Gostaríamos de saber se temos sua autorização para reproduzir a foto se você a fizer.
    Nossa causa e nobre e seria, precisamos deste curso em Belford Roxo , no CEPK, seu local de origem.

    Aqui vai o link para que você conheça nossos projetos e nossa escola : https://www.facebook.com/HortaNaEscolaCepk?fref=ts

    Se puder pedir o apoio de outros amigos da mídia televisiva será de enorme ajuda.

    Desde já agradeço a atenção

    ResponderExcluir
  9. O guardiões: a escolhida é a continuação desse ai? E vai ter um terceiro livro?

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim: